quinta-feira, 18 de julho de 2013

Beleza



O que é a beleza? Para muitos pode ser uma pele bonita, um corpo magro coberto de uma linda e cara roupa, um cabelo com o corte e a cor da moda, para outros será uma pessoa loira se olhos azuis, alta e magra, mais beleza não é seguir os padrões estabelecidos pela mídia pois todos te  o seu próprio padrão de moda pode até parecer clichê mais não é o que eu realmente penso. Cada pessoa  nasceu com um padrão de beleza diferente, uns loiros e outros morenos, uns magros e outros gordos, uns baixos e outros altos e todos bonitos.
Quem nunca viu na TV ou leu em uma revista que não existe gente feia, só existe pessoa mal cuidada,  eu acredito nisso porque hoje em dia existe tantos artifícios para ficaremos ainda mais bonitas, como maquiagem, além de inúmeros cremes milagrosos, tudo está tão a nossa mão que só não fica bonita quem não quer, será?, acho que não a auto estima também quer disser muito, uma mulher com boa auto estima por si só já fica linda com as artimanhas da maquiagem então não tem para ninguém.
Beleza é muito relativo cada qual tem um estilo que mais lhe agrada, mais isso não quer dizer que o que não faz  o seu estilo não seja bonito, temos que aprender a não dizer tal padrão é feio ou tal pessoa é feia, porque ela não alisa o cabelo, porque não se maquia assim ou assado, não, cada um gosta do seu cabelo de um jeito diferente do seu, gosta de se vestir de um jeito que para ela é sim bonito. Tudo é uma questão de se acostumar, pois existe moda que você vê e acha horrível quando todos estão usando seu olhar se acostuma e você começa até gostar também.
Então eu proponho um exercício para todas vocês cometem a olhar com outros olhos o que até hoje pareceu para vocês feio, analisem bem e encontrem nesse contexto uma beleza depois disso vocês deram como fica muitíssimo mais fácil não criticar os outros e aceitar a escolha e  o biótipo de cada um e vão aprender também a gostar das diferentes formas de cada um.

Depois me contem com foi para vocês fazer esse exercício.

Beijos!



Solidão



Quem nunca se sentiu solitária mesmo tendo inúmeras pessoas ao seu lado, pois eu já e pra mim nessas horas o melhor mesmo é ficar sozinha pois todas nós temos um outro alguém dentro de nós e quando estamos de fato sozinhas conseguimos conversar com esse outro alguém e colocar nossos pensamentos e sentimentos no lugar. Esse sentimento é perfeitamente normal principalmente nas mulheres, em mim mesmo isso volta e meia acontece, a solidão chega e com ela a vontade de ficar sozinha, chorar e sumir no mundo mais esse sentimento não é fácil de suportar sozinha, cada pessoa descobre um jeito de se livrar desse sentimento que nos provoca tão grande dor.
Depois de alguns anos eu acabei descobrindo uma forma de me livrar mais rápido desse sentimento que me deixa tão mal, para mim a melhor forma é colocar no papel o que passa aqui dentro de mim, com um pedaço de papel e uma caneta nas mãos eu escrevo tudo que penso e sinto e até o que quero fazer, sonhos que quero alcançar, e com isso meu coração se alivia e eu até consigo me sentir melhor.
Existem outros métodos que eu também gosto de usufruir quando minha cabeça toma a função do meu coração e uma delas é muito clássica, se trancar no quarto  e gritar como se nada existe, colocar sua música preferida em alto som e como cantar bem alto como se a música fosse somente sua, socar o travesseiro, pular como uma criança ou simplesmente sentar no chão e chorar são coisas que podem sim ajudar e muito, talvez dez minutos fazendo uma dessas coisas e já é o suficiente para você ficar bem e feliz de novo.
Não importa de qual método você faz uso para se sentir bem, o que importa de verdade é achar um meio para não ficar triste pois a tristeza nos faz mal.
Todos sabem que o que realmente nos faz bem é ser feliz pois a felicidade deixa nossa pele mais bonita, previne as rugas (não as marcas de expressão rsrs) nosso cabelo brilha mais e temos muito mais disposição. Não importa o que vocês façam para ficarem bem o que realmente importa é não se abater por um sentimento ruim pois temos que sempre fazer o possível para está se sentindo bem.

Me contem o que vocês fazem para se livrarem do sentimento de solidão.

Beijos!